A Mercedes-Benz compara a evolução de seus motores AMG à transição dos telefones celulares para os smartphones. De acordo com a marca, os entusiastas de automóveis acabarão se acostumando com essas mudanças tecnológicas, apesar da relutância inicial.
A transição da AMG para motores mais compactos
Embora a AMG esteja comercializando carros de quatro cilindros há vários anos, como o CLA 45 e o GLA 45, muitos puristas não consideram esses veículos como “compactos”. verdadeiro AMG por causa de seus motores de 2,0 litros.
Os recentes C63 e GLC63, agora com motores de quatro cilindros combinados com uma potente configuração híbrida plug-in, também geraram reservas entre os entusiastas, lembrando as reações iniciais aos smartphones sem teclados físicos.
Uma comparação ousada com a evolução dos smartphones
Jaime Cohen, diretor da Mercedes-Benz Austrália, traçou um paralelo entre a aceitação gradual dos smartphones e a evolução da tecnologia. híbridos plug-in de quatro cilindros e a transição de telefones com toques para smartphones com telas sensíveis ao toque.
De acordo com Cohen:
- No início, as pessoas resistiram aos smartphones, mas acabaram adotando essa nova tecnologia
- O novos motores Mercedes AMG seguirão o mesmo padrão de aceitação
- Essa transição requer tempo, persuasão e experiência
As vantagens dos novos motores AMG
O GLC 63, o segundo modelo da AMG a mudar do V8 para um sistema de propulsão híbrido plug-in de quatro cilindros, depois do sedã C 63, tem as seguintes características:
- Potência combinada de 500 kW e torque de 1020 Nm
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (0,5 segundos mais rápido que seu antecessor)
- Consumo médio de combustível reduzido de 12,2 litros/100 km para 7,3 litros/100 km
- Uma autonomia de 14 km no modo totalmente elétrico
Os desafios de aceitar novas tecnologias
Cohen ressalta que a evolução no mercado automotivo é inevitável, citando o exemplo das transmissões automáticas que gradualmente suplantaram as caixas de câmbio manuais. Ele argumenta que os primeiros usuários desempenharão um papel fundamental na aceitação de novas tecnologias. Novos motores Mercedes AMGassim como fizeram com a transição dos telefones celulares para os smartphones.
A visão da AMG para o futuro
Michael Schiebe, executivo-chefe da AMG, defende a adoção de um sistema de propulsão eletrificado de quatro cilindros para substituir o antigo V8. Ele reconhece que :
- Alguns clientes demoram a se entusiasmar com essa tecnologia.
- É importante que você mantenha a mente aberta em relação às novas tecnologias
- A AMG continua a se concentrar no desempenho e na experiência de dirigir
Visite novos motores Mercedes AMG representam uma mudança significativa na filosofia da marca. Embora alguns puristas possam sentir falta do som e do caráter característicos dos V8s, a Mercedes-Benz está convencida de que o desempenho, a eficiência e a experiência de dirigir oferecidos por esses novos motores acabarão conquistando os entusiastas. O tempo dirá se essa transição tecnológica será tão bem-sucedida quanto a dos smartphones.